sexta-feira, 22 de julho de 2011

► 17 - Alguém que eu gostaria de ajudar

Fiquei por um bom tempo afastada do blog devido a faculdade, trabalho e tudo mais um pouco. Mas a partir de hoje vou tentar terminar o desafio dos 30 posts e tentar escrever mais aqui no blog.


Eu gostaria de ajudar uma pessoa que a princípio não gostava muita dela. Esta pessoa sempre foi muito amada pela minha mãe, e creio que este era uns dos motivos pelo qual eu não me simpatizava com ela.
Pra mim ela parecia uma boneca de porcelana, chorava por qualquer coisa, não gostava de tomar leite, não podia comer isso ou aquilo porque tinha/tem alergia de quase tudo, e assim por alguns anos minha mãe cuidou dela como se fosse filha. Mas um dia, a criança foi embora.
E esta menina agora tem 11 anos, e decidiu este ano passar as férias aqui em casa, me surpreendi. Ela ainda continua parecendo porcelana, chora por qualquer coisa.
A minha vontade é de cuidar dela, fazer ela ser uma criança mais feliz, se sentir mais amada e acolhida. Se eu pudesse ficaria com ela pra sempre, ensinaria pra ela tudo o que eu já aprendi.
Porém, nem tudo é como nós esperamos, tudo tem o seu tempo.
Sinceramente? Não queria que ela voltasse pra São Paulo, pois nestes últimos dias pude perceber que ela não seria apenas uma prima e sim uma irmã que eu nunca tive.

Um comentário: